Piscina ilusória: uma piscina que não se pode mergulhar

Piscina ilusória: uma piscina que não se pode mergulhar

A Piscina ilusória passa a sensação de ser uma piscina real, cheia de água e convidativa para um mergulho. No entanto, não se pode mergulhar, pois a água da piscina está disposta apenas acima de uma superfície de vidro, possuindo somente 10 cm de profundidade, em outras palavras, estamos falando de arte. Você já ouviu falar dela?

O avanço da tecnologia é algo indiscutível nos tempos atuais. A realidade aumentada, ou RA, permite, então, a mistura entre os ambientes físico e virtual. Pensando nisso, separamos alguns exemplos de como a arte, a tecnologia e, por que não, as piscinas, se complementam. Como resultado, a arte proporciona experiências únicas, como a piscina ilusória.

Apesar de ter apenas 10 centímetros de profundidade, a piscina precisa ser suportada por uma espessa camada de vidro. Sendo assim, há uma sala por baixo do vidro, onde os visitantes podem experimentar novas sensações. São experiências distintas: por cima e por baixo da construção. Cada ponto de observação confere uma sensação distinta.

Por isso, quem observa do alto pode apostar que aqueles que estão dentro da piscina estão mergulhados, totalmente molhados. No entanto, as pessoas estão seguras e sequinhas. Além disso, o local também é propício para fotos divertidas e únicas!

Exposição

A obra de Leandro Erlich está em exposição permanente no Museu de Arte Contemporânea do Século XXI em Kanazawa. Localizado no centro da cidade, o museu possui instalações ao ar livre e é cercado por vegetação. Em média anual, o local recebe mais de um milhão de visitantes, atraídos por suas obras interativas, sejam de coleções permanentes ou de exposições temporárias.

Mas não será preciso atravessar o mundo para visitar a piscina ilusória. O Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro recebe, até o dia 07 de março de 2022, a exposição “A tensão” de Leandro Erlich.

A obra “A Piscina”, uma das mais emblemáticas do artista, terá como lar temporário a rotunda do CCBB. O visitante poderá ficar submerso na Piscina ilusória sem medo de se afogar! Após esta temporada, a exposição seguirá para o CCBB São Paulo, onde estará aberta à visitação entre 13 de abril de 2022 a 20 de junho do mesmo ano.

Arte e Área de Lazer

A arte e a cultura são elementos que elevam o bem-estar, a apreciação destas e outras obras pode proporcionar momentos únicos, de contemplação e contato com novas técnicas e culturas. A Light Tech acredita que a arte embeleza a vida. Por isso, queremos proporcionar esta sensação aos nossos clientes. Para isso, unimos o senso estético à tecnologia para desenvolver produtos que, há mais de 20 anos, transformam o conceito de conforto e lazer em piscinas.

Quer saber como a Light Tech pode ajudar você a ter a piscina dos seus sonhos? Fale conosco!

Optimized by Optimole
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?