piscina iluminada - oasis no quintal

Saiba como criar um oásis no quintal da sua casa

Já pensou em transformar o quintal da sua casa em um verdadeiro oásis? O barulho calmante das águas e o verde pacífico das plantas tornam qualquer momento mais proveitoso. Para isso, a estética desse ambiente, tão importante para o lazer, deve unir diversão, beleza e funcionalidade. O espaço disponível para construção pode variar, mas o resultado vai te surpreender!

Confira abaixo algumas dicas imperdíveis:

1. Planeje um ambiente confortável:

Em matéria de conforto, poltronas, puffs e almofadas podem ser as primeiras coisas nas quais pensamos. De fato, estes itens contribuem para a estética do local e trazem um ar gostoso e aconchegante. Redes de balanço, um espaço para leitura e um cantinho zen (com velas, tapetes para yoga e suporte para incenso) também fazem a diferença.

2. Não se esqueça da vegetação:

A vegetação, como uma selva urbana, permite o aproveitamento da tranquilidade e a apreciação da beleza das plantas. Assim, é possível purificar o ar, a alma e aproveitar o visual sem sair de casa.

Você pode incluir no seu espaço árvores, arbustos, árvores frutíferas, plantas aquáticas, ornamentais, cactos… São muitas opções para embelezar seu oásis particular.

3. Invista em piscinas ou lagos:

Já pensou em ter um lago em casa? Ele pode ser utilizado como parte da decoração, para cultivo de plantas ornamentais e para criação de peixes. O tamanho do lago será estabelecido conforme o ambiente disponível e a estética do imóvel. Sendo assim, ele pode ser construído em diversos ambientes: casas e apartamentos na cidade e até mesmo em casas de campo ou praia.

Se pareceu muito estranho ter um lago em casa, vamos falar de piscinas! No entanto, é possível explorar alguns dos seus muitos designs disponíveis: moderna, clássica, tropical ou rústica, uma delas vai satisfazer suas necessidades.

4. Utilize a iluminação para valorizar o ambiente:

As luzes dão um charme a mais em qualquer decoração, valorizando sua estética. A iluminação LED, por exemplo, pode usar para valorizar os pontos fortes da sua construção. Ela também é importante para garantir a segurança ao transitar pelos ambientes e aproveitar seu oásis a qualquer hora do dia.

Você pode optar por luminárias, abajures e spots direcionáveis. Nos vasos de plantas, por exemplo, a iluminação é uma ferramenta estética que impressiona e valoriza o ambiente. Nesses casos, prefira a iluminação LED, que não aquece ou danifica as plantas.

Por que investir em um oásis no quintal de casa?

Contar com um oásis no quintal de casa traz design, beleza e conforto para seu espaço de lazer ao ar livre, mas vai além da questão estética. Este ambiente será um ótimo local para entretenimento, relaxamento e prática de exercícios, além de valorizar a sua construção.

Mas não se esqueça: limpar e realizar a manutenção do seu oásis é muito importante para manter a estética do ambiente. Além disso, a manutenção de itens como iluminação e piscina é de extrema relevância para garantir a segurança da sua família.

Quer saber mais sobre como criar um oásis? ENTRE EM CONTATO CONOSCO! 

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?