Ter uma piscina em casa ainda é o desejo de muitas pessoas, mas esse sonho pode parecer impossível pelo espaço reduzido disponível. Você sabia que existem opções de piscinas para espaços pequenos? Terrenos e quintais de tamanhos reduzidos já tem modelos de piscinas que atendem muito bem.
Atualmente, há solução para instalar uma piscina em um ambiente pequeno e os equipamentos de automação também já estão adaptados. Conheça as melhores opções de piscina para espaços pequenos:
Piscina para espaços pequenos de vinil: já ouviu falar delas?
Este modelo de piscina tem design versátil e baixo custo, além de um curto período de instalação. Seu design pode ter o formato desejado, o que a torna uma boa opção de piscina para espaços pequenos.
A piscina de vinil dispensa impermeabilização, revestimentos e rejuntes e possui fácil manutenção. Estes fatores contribuem para redução do seu preço final. O material pode ter desenhos geométricos, personalizados, cores degradê ou, ainda, imitar pastilhas.
No entanto, você precisa pensar em alguns cuidados. É importante que você evite aplicar o excesso de cloro para reduzir danos ao desenho impresso e ressecamento das bordas da piscina de vinil. Da mesma forma, objetos pontiagudos não devem ser manuseados próximos à piscina a fim de evitar rasgos no vinil.
Piscina de fibra: famosas e duráveis
As piscinas de fibra são compostas pela mesma matéria prima que certas embarcações. De maneira geral, sua instalação, sua higienização e sua manutenção são simples e rápidas. Estes são aspectos importantes que a tornam uma opção bastante econômica.
Outro aspecto positivo é que a fibra de vidro é um material extremamente durável e flexível, que você pode instalar em locais com temperaturas oscilantes. Semelhante à de vinil, você deve evitar produtos químicos com alta concentração de cloro a fim de reduzir desbotamentos e ressecamentos. Já o design da piscina de fibra é pré-definido pela fábrica, não havendo muita variedade.
Piscina de concreto: o que esperar dela?
A piscina de concreto é o modelo mais duradouro e sua estrutura, de ferro e fundo concretado, pode ser aplicada em diversos tipos de terreno, incluindo espaços pequenos. Você pode escolher um revestimento com pastilhas e azulejos, com design variado, se adaptando ao ambiente disponível. Por isso, você pode fazer a manutenção e higienização com qualquer tipo de produto químico específico para piscinas.
No entanto, a piscina de concreto pode custar até três vezes mais do que as piscinas de vinil e de fibra. A impermeabilização é necessária e requer uso de produtos específicos para piscinas. Além disso, sua construção pode durar meses de acordo com o formato escolhido.
Qual é a melhor opção de piscina para espaços pequenos?
Como exemplificado acima, todos os tipos de piscina, seja de vinil, de fibra ou de concreto, possuem vantagens e desvantagens. Além disso, todos requerem cuidados de filtração, cloração e medição de parâmetros químicos.
Converse com seu cliente, conheça suas necessidades e, a partir disso, indique o modelo mais adequado ao espaço disponível. Recomende também produtos indicados para limpeza e manutenção da opção escolhida e equipamentos de automação, como filtros e aspiradores automáticos.