GERADOR DE CLORO

O que é um gerador de cloro de água salgada?
O Gerador de Cloro de sal ou clorador de sal é um sistema de higienização da água da piscina através da criação do cloro a partir do sal, ou seja, o gerador converterá o sal dissolvido na água da piscina em cloro para eliminar microorganismos, tais como bactérias, algas, fungos.

A água começa a percorrer o sistema de circulação da piscina, entra no gerador de cloro passando por uma célula titânio e em seguida começa a eletrólise, processo que o sal e a água se decompõem em gás hidrogênio e ácido hipocloroso. Conforme a água passa pelas placas, a placa de controle envia cargas elétricas para a célula de sal, que permite o processo de conversão do sal em cloro. O gás hidrogênio simplesmente sai da água da piscina na forma de pequenas bolhas. O ácido hipocloroso esteriliza a água da piscina e, em seguida, volta a ser sal, e o processo se repete.

Equipamento Gerador de Cloro Salino é um produto moderno para limpeza e tratamento de piscina através do cloro do sal
Tratamento para Piscina

Gerador de Cloro Salino

VANTAGENS

  • A manutenção é mais fácil porque reduz ao mínimo o tratamento químico, desse modo, não precisará mais medir ou adicionar cloro na piscina regularmente. O gerador de cloro salino faz uso de pouco produto químico adicional.
  • A água da piscina fica mais leve, não irrita a pele e os olhos, ademais, elimina os odores químicos de cloro. A água fica com um gosto ligeiramente salgado, similar a quantidade de sal de uma lágrima.
  • Além de piscinas, o gerador pode ser usado em spas e banheiras de hidromassagem. É preciso fazer uma atualização e migrar para um sistema de água salgada para que obtenha os mesmos benefícios de uma água limpa e leve com uma manutenção prática.

O Gerador de Cloro torna a rotina de limpeza da piscina muito mais fácil e prática de manter em comparação com outros sistemas. Apesar de exigir certo investimento para adquirir o equipamento, há compensação de economia por não precisar comprar vários produtos de cloro.

ATENÇÃO: O sal pode se tornar uma substância corrosiva quando se faz uso incorreto, mas se mantido dentro da faixa operacional normal, é totalmente benigno. Altas concentrações de sal podem contribuir para a corrosão de corrimãos, sistemas de iluminação e revestimentos de piscinas.

Instalação do Filtro de Areia

Esquema técnico que mostra a instação do gerador de cloro salino no sistema hidráulico da piscina
MODELOS CÓDIGO
LTG - GERADOR DE CLORO 80 ( 16A ) - 80m³
4960
LTG - GERADOR DE CLORO 120 ( 20A ) - 120m³
4961

Fabricamos os Melhores Equipamentos para Piscina

Optimized by Optimole
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?