Piscinas e arte: o que esperar dessa união?

Piscinas e arte: o que esperar dessa união?

Você sabia que muitas piscinas já serviram como uma espécie de tela para diversos artistas? Muitos pintores e fotógrafos já fizeram uso das piscinas para expressar sua arte e suas opiniões. Assim, elas ganham novos significados e, em essência, podem funcionar como um espelho que reflete aspectos da nossa sociedade.

Conheça a seguir alguns exemplos da união entre piscinas e arte:

1. Sixty LES, Estados Unidos:

Localizado em Lower East Side, em Nova York, o Sixty LES tem uma piscina ao ar livre, no terraço do terceiro andar,muito chique. Afinal, ela é adornada com fotos de Andy Warhol flutuando abaixo dos nadadores.

Andy Warhol (1928 – 1987) foi um pintor, autor e cineasta norte-americano. Ele ficou conhecido mundialmente por sua participação no movimento de pop art, no qual empregava conceitos da publicidade em suas obras. Por isso, utilizava cores fortes e brilhantes, além de tintas acrílicas.

arte na piscina Andy Warhol piscina NYC

Fonte: https://s3.amazonaws.com

2. El Martinete, Espanha:

Há uma casa especial à beira-mar no balneário de El Martinete, na Espanha. Construída em 1961, ela pertenceu ao dançarino de flamenco espanhol Antonio Ruiz Soler. Localizada perto da cidade de Marbella,sua piscina é um dos grandes atrativos da residência. Surpreendentemente, o local foi desenhado e assinado por Pablo Picasso (1881-1973).

A casa possui estilo renascentista, quatro andares, cinco suítes, sala de jantar para vinte pessoas, além de duas casas de hóspedes. Como você se sentiria dando um mergulho nessa verdadeira obra de arte?

arte na piscina Picasso marbella

Fonte: https://www.thesun.co.uk

3. A noite estrelada, ou seria piscina:

Você não entendeu errado. Camila Despalanques e Rocío Fernández decidiram recriar a famosa pintura de Van Gogh em uma piscina. O local, que não foi divulgado, não poderia ter um resultado mais surpreendente. A obra foi concluída ao longo de vários dias e mede 7 x 3,5 metros, tendo sida pintada à mão.

Certamente, nadar em um local tão especial causa um efeito incrível, e o movimento natural da água permite uma experiência semelhante ao 4D. Cada pincelada se move de um modo único diante de seus olhos.

arte na piscina - noite estrelada piscina van gogh
Fonte: https://www.borninspace.com/

 

4. Piscina vertical: a orelha de Van Gogh, Nova York:

Em 2016, o Rockefeller Center, na cidade de Nova York, recebeu uma escultura inusitada. A iniciativa, de artistas escandinavos, instalou uma piscina em referência à orelha de Van Gogh. Michael Elmgreen e Ingar Dragset, os responsáveis pelo projeto, visavam colocar objetos onde não pertencem.

A peça de 1888, no momento em que Van Gogh corta a própria orelha. Além disso, a dupla considerou o design de piscinas de natação comuns durante a década de 1950. A obra esteve aberta ao público entre 13 de abril e 03 de junho de 2016, mas apenas para observação. Ninguém pôde, então, dar um mergulho na escultura Van Gogh’s Ear, ou Orelha de Van Gogh.

arte na piscina orelha de Vang Gogh piscina

Fonte: https://www.juxtapoz.com/

A arte embeleza, aquece e ilumina a vida. Ela é a expressão de um ideal estético manifestada através da criação, transmitindo não só uma ideia, como também um sentimento ou uma emoção. A Light Tech, através de piscinas e arte, quer proporcionar essa sensação aos nossos clientes. São mais de 20 anos transformando o conceito de conforto e lazer em piscinas. Se você também quer um espaço bem decorado, visite um de nossos revendedores.

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?