iluminação LED para piscina - subaquática embutida - LED cor branco

Tipos de Iluminação para Piscina

Tem dúvidas sobre qual luz de piscina usar? Acompanhe nosso guia de orientação sobre tipos de iluminação para piscina para que você possa tomar uma decisão informada.

É difícil aproveitar a piscina à noite se você não tiver nada para iluminar o caminho. Uma boa iluminação é peça central de uma festa no quintal ou apenas para uma boa diversão noturna, como também, para um bom mergulho noturno.

Quando as luzes se acendem à noite e irradiam a piscina, o lugar fica perfeito para relaxar. Sua propriedade permanece bem iluminada para proteção contra intrusos e você não terá que tropeçar no escuro, tornando-a segura.

Que tipos de luzes para piscina estão disponíveis?

Conheça os três tipos principais de luzes para piscina, e entenda os benefícios de cada uma delas.

 

1) Luz LED – Iluminação LED subaquática embutida para piscina

Se você busca por um resultado de eficiência energética e longevidade, de certo, que é a iluminação LED. A iluminação LED custa um pouco mais do que outros tipos de iluminação para piscinas, no entanto, é um investimento com retorno rápido, pois as lâmpadas duram anos e você economizará na conta de energia no longo prazo. E se você quer versatilidade na iluminação de piscina, irá se surpreender com a variedade de luzes de piscina LEDs que mudam de cor, e opções de configurações com shows de luzes pré-programados que são perfeitos para festas na piscina.

Se a sua piscina for muito grande ou se desejar muita luz, pode ser necessário adquirir mais LEDs para obter a aparência de iluminação desejada. Outro ponto a considerar é que os LEDs são instalados dentro da parede da sua piscina, por isso é melhor instalá-los no momento da construção da sua piscina. Caso contrário, pode ser muito difícil instalá-los posteriormente. A sua forma permite-lhes encher facilmente uma piscina de cor. Você só precisa de algumas luzes de piscina bem posicionadas deste modelo para encher sua piscina de cor.

Os principais componentes de uma iluminação LED incluem o LED e o transformador. Você também pode adquirir um controlador de LED separadamente para controlar a luz remotamente. As luzes LED também vêm em vários comprimentos de cabo, permitindo aos proprietários de piscinas mais liberdade para instalar suas luzes em diferentes locais ao redor da piscina. Está com dúvida? Fique à vontade para nos consultar clicando “aqui”.

 

2) Luz halógenas – Iluminação subaquática embutida para piscina

Se você busca por luzes brilhantes para a piscina, as lâmpadas halógenas atendem este requisito. Antes dos LEDs dominarem o mercado, a luz halógena era a melhor escolha para iluminação de piscinas e jardins, e até mesmo com um custo um pouco menor, no entanto, a iluminação halógena perdeu espaço nos últimos anos – especialmente em comparação com os LED, que duram mais e são mais eficientes em termos energéticos.

 

3) Luz de piscina de fibra óptica

As luzes de fibra óptica para piscinas possui uma forma de instalação muito prática, bem com uma manutenção fácil também. Isto se dá porque tanto a fonte de energia, como também as lâmpadas ficam fora da água – e longe da piscina, em uma caixa de energia.

Embora este tipo de instalação para iluminação de piscina ofereça manutenção fácil, a grande desvantagem está na qualidade da iluminação, pois a distância entre a fonte de energia e a piscina tende a enfraquecer a luz quando chega à piscina, como resultado, as luzes da piscina de fibra óptica tendem a ser mais fracas do que LED ou halógenas. A iluminação fibra ótica têm vida relativamente curta e podem custar caro. Porém, a vantagem da fibra ótica é a flexibilidade do cabo que pode ser usado ao redor do perímetro da piscina ou submergi-los totalmente.

 

Principais considerações 

Novos proprietários de piscina normalmente querem descobrir qual iluminação para piscina é a melhor opção dentre as opções existentes. Para isso, é preciso entender o que você busca. Você quer um show de luzes multicoloridas ou prefere a clássica luz branca? Você está procurando iluminação “inteligente” de alta tecnologia ou prefere manter as coisas simples?

Veja os fatores a considerar ao iniciar sua busca pelas luzes perfeitas para piscina:

 

Revestimento da piscina

A cor do revestimento da sua piscina afeta a aparência das luzes da sua piscina. A regra é que os acabamentos do interior da piscina que usa cores claras a médias refletem a luz, enquanto os acabamentos mais escuros absorvem a luz. Ou seja, se você tiver uma piscina com a parte interna de cor clara a média, poderá instalar luzes coloridas ou brancas. No entanto, se a sua piscina tiver um acabamento mais escuro, a melhor opção é instalar uma luz branca. Caso contrário, você corre o risco de seu revestimento absorver a luz colorida e criar um efeito escuro.

Cor

A luz branca é uma ótima escolha se você busca por segurança e visibilidade. É também uma iluminação simples e elegante se você prefere um ambiente mais sóbrio na área da sua piscina. Se você preferir uma iluminação mais brilhante e vibrante, considere instalar mais luzes. Se você gosta de algo mais deslumbrante, as luzes de piscina coloridas e que mudam de cor podem ser a melhor opção.

Tamanho da piscina

A quantidade de luminárias necessárias depende do tamanho da sua piscina. Piscinas maiores normalmente requerem mais luzes para garantir uma iluminação uniforme em toda a piscina. Piscinas com formatos irregulares podem se beneficiar de luzes adicionais para eliminar áreas sombreadas. O número de luzes a serem instaladas em uma piscina depende de vários fatores, incluindo o tamanho da piscina, seu formato e preferências pessoais em termos de efeitos de iluminação. Além disso, considerar a potência da luz e área de iluminação indicada pelo fabricante. Não deixe de consultar um profissional, fique à vontade para entrar em contato conosco!

Tecnologia

Atualmente, a iluminação de piscina está disponível com uma variedade de recursos divertidos e indispensáveis, desde a integração com smartphone até interruptores dimmer e muito mais. Além do mais, muitas luzes LED coloridas para piscina podem ser programadas para apresentar “shows de luzes” divertidos e coloridos a qualquer reunião no quintal.

Além das luzes de piscina que mudam de cor, você também pode escolher entre uma ampla variedade de inovações de alta tecnologia: Iluminação de piscina com controle remoto ou que você pode operar com um aplicativo no telefone celular.

Área

Se quiser criar diferentes efeitos de iluminação ou destacar áreas específicas da piscina, como o deck, degraus ou locais da área de lazer, poderá usar o Balizador LED como luzes adicionais externa para obter esses efeitos.

Custo e consumo de energia

Se você está procurando uma escolha “verde”, você não pode errar com luzes LED que possui alta eficiência energética.

 

* Consideração extra para proprietários que adquiriram uma piscina pronta

Se você herdou sua piscina com a compra de uma casa, e por acaso sua piscina veio com luzes antigas do tipo halógena, saiba que você pode migrar para luminárias LED sem precisar quebrar sua piscina. A linha de iluminação Adapt LED para piscina foi desenvolvida para evitar quebrar e iniciar um processo de reforma da piscina, com isso, vai evitar ter muitos custos para ter uma iluminação bonita na piscina.

 

Conclusão: Iluminação LED para Piscina

Fica evidente que as luzes LED são as melhores para sua piscina. Em comparação com as luzes de fibra óptica, as luzes LED são mais econômicas e eficientes – tanto inicialmente quanto a longo prazo. No entanto, você pode usar a fibra ótica como uma delicada decoração para seu quintal.

Visite nossa linha de iluminação para piscina e se surpreenda!

Procurando algumas recomendações? Veja nosso catálogo de iluminação LED!

 

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?