É possível ser sustentável quando se tem uma piscina? É possível poupar o meio ambiente?

Piscina sustentável – É possível?

Os cuidados com o meio ambiente são questões pertinentes à nossa sobrevivência. Afinal, aliar práticas sustentáveis a pequenas atitudes do dia a dia podem fazer toda a diferença. Mas, afinal, é possível ser sustentável quando se tem uma piscina? Como é possível poupar o meio ambiente?

1. Opte por sistemas inteligentes de circulação de piscinas:

Sabe aquela água cristalina, espumante e limpa? Para alcançá-la você precisa tratá-la com a química adequada e manter seu sistema de circulação da piscina em funcionamento.

Este último é responsável ​​pelo fluxo da água e é composto pela bomba, pelo filtro e pela rede de skimmers, drenos e retornos.

Os kits de limpeza de piscina ajudam a retirar grandes detritos antes que estes alcancem o impulsor da bomba. Este, por sua vez, permite a captação de qualquer detrito que tenha passado pelo cesto. Para que a piscina permaneça sempre limpa, a recomendação é que você filtre toda a água uma vez por dia.

Alguns sistemas podem aquecer a água filtrada antes do seu retorno à piscina e todo o processo ocorre continuamente. Optar por sistemas inteligentes de circulação de piscinas é sustentável: gera menos impacto ao meio ambiente, reaproveitando a água com eficácia e segurança.

2. Realize a manutenção do sistema de circulação da piscina:

O bom funcionamento de cada parte do sistema de circulação da piscina é essencial para que ela opere de forma sustentável, eficaz e econômica. Não deixe de realizar as manutenções dos sistemas que compõem sua piscina. Busque aconselhamento profissional em um de nossos revendedores e aproveite uma água cristalina e limpa!

3. Reutilize a água da piscina e da chuva:

Muitos não sabem que não é mais necessário optar pela completa eliminação da água de piscinas e assim podem poupar milhões de litros de água. Além de gerar prejuízos econômicos, o impacto ambiental é indiscutível.

Por isso, você poderá optar, de forma sustentável, tanto pelo reuso da água da piscina quanto pela captação da água da chuva. Desde que passem pelo tratamento correto e adequado, a água dessas fontes pode ser utilizada na própria piscina ou para rega de plantas e limpeza de diversos locais.

A reutilização da água da piscina requer a instalação de um reservatório na saída do sistema de limpeza. Assim, a água será coletada e não eliminada, sendo filtrada e bombeada novamente para a piscina.

Para reutilização da água da chuva na piscina de forma sustentável, é preciso instalar coletores diretos para o reservatório. Assim, a água que você coletou deverá ser preparada, passando pela retirada de detritos e pelo equilíbrio do pH.

Se você busca saber mais sobre equipamentos que podem apoiar a economia da água, entre em contato conosco. Conheça nossas revendas e nossos representantes e seja sustentável.

Nossos especialistas estão a postos para orientar você quanto às melhores opções para poupar o meio ambiente. Entre elas estão as bombas de piscina, as bombas de calor, o painel de controle solar digital e diversos acessórios para limpeza.

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?