Piscina aquecida por bomba de calor com banhista a noite

Aquecimento da Piscina: As diferentes maneiras de aquecer a água

Está cansado de deixar a piscina de lado em períodos mais frios do ano? Se o dia amanhecer nublado ou a temperatura cair alguns graus não significa um dia fora da água se tiver uma piscina aquecida.

Por isso, selecionamos algumas maneiras de manter uma piscina aquecida e vamos te mostrar cada uma delas.

Continue acompanhando este texto para saber mais sobre bomba de calor, aquecedor a gás e aquecedor elétrico.

Quais são as diferentes maneiras de manter uma piscina aquecida?

O mercado, atualmente, oferece diversas opções que permitem o aquecimento da água de uma piscina. Estes equipamentos se diferenciam tanto em eficiência quanto em economia, bem como a adequação à sua demanda.

1. Bomba de calor para piscina aquecida:

Também chamada de trocador de calor, a bomba de calor atua como um ar condicionado reverso, mantendo a piscina aquecida. Isto é, ao contrário deste aparelho, a bomba de calor é responsável por absorver e transferir o calor existente no ar para a água da piscina.

A bomba de calor é uma opção eficiente e econômica para aquecer a piscina quando comparada a outras maneiras de aquecimento. Um ponto negativo, no entanto, é a possível demora em esquentar a água e o fato de não ser muito eficiente em dias frios.

2. Aquecedor a gás:

Esse modelo é o mais indicado para aquecer a piscina mais rapidamente, incluindo piscinas localizadas em regiões de intenso frio.

Uma de suas vantagens é, por atingir temperaturas bastante elevadas, aquecer a água mesmo em dias muito frios. O aquecedor a gás conta com um dispositivo de segurança que interrompe a liberação do gás quando a chama se apaga. Por utilizar gases em seu funcionamento, não é correto sob o ponto de vista ambiental.

Ademais, o aquecedor a gás também apresenta um custo mais elevado para manter uma piscina aquecida devido ao seu alto consumo de gás.  Com isso, o custo para se utilizar o aquecedor é muito alto.

3. Aquecedor elétrico:

Sem dúvida, esta é uma opção bastante simples e popular para manter uma piscina aquecida. Parte da água é sugada e retida em um tanque de aquecimento. Então, ela, aquecida, é bombeada novamente para a piscina. Apesar do preço acessível, o consumo de energia é elevado, porém muito inferior ao do Aquecedor a gás.

Qualquer uma destas opções permite que você e sua família aproveitem a piscina em qualquer época do ano. Tanto a bomba de calor, quanto o aquecedor a gás e o aquecedor elétrico permitem que vocês relaxem e se divirtam mesmo em dias mais frios.

Antes de escolher a melhor opção para manter sua piscina aquecida, considere seus objetivos.  Analise também o tamanho da sua piscina e possíveis impactos ao meio ambiente. Para saber mais sobre qual modelo atende melhor suas necessidades, entre em contato conosco!

VEJA ALGUMAS OPÇÕES DE AQUECIMENTO: Aquecedor Elétrico e Bomba de Calor

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?